8 ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A VENCER A BALANÇA

    Semana começando, novas metas... Dentre elas, eliminar aquela gordurinha extra. Hoje vou mostrar alguns alimentos que podem te ajudar! São os alimentos chamados de termogênicos.
    Esses alimentos, quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia. Mas, lembre-se: manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios regularmente é o segredo do sucesso!
Vale frisar que todos os alimentos gastam energia para serem metabolizados pelo organismo, porém existem alguns que se destacam mais do que os outros, por induzirem o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado. E todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos naturais.

Confira os efeitos de alguns alimentos termogênicos:


Óleo de coco: É rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando assim no emagrecimento. O óleo de coco também é rico em ácido láurico, que auxilia na promoção da saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico. Além disso, é um antioxidante natural.

Água gelada: A água gelada pode sim te ajudar! Pesquisas mostraram que ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até considerada adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal.

Alimentos com Ômega 3: O ômega 3 é encontrado em peixes – como salmão e atum – e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.


Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com água gelada, hortelã, pepino, couve e abacaxi. Você vai ter um delicioso suco Detox!

Café: Se for tomado após as refeições também facilita a digestão.

Canela: Pode ser colocada no leite ou por cima das frutas.

Chá de hibisco: Tome um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.


    Agora, o maior segredo: Coma comida de verdade! Aquela que não precisou passar por processamentos para chegar até a sua mesa!

Beijos e até a próxima semana!




0 comentários:

Postar um comentário