O SABOR FAZ TODA A DIFERENÇA

    Que tal substituir temperos prontos pelos naturais acrescentando doses de saúde e ainda dar aquele toque todo especial às refeições? Os temperos naturais realçam o sabor do prato e acrescentam mais nutrientes, como ferro, vitaminas e fibras e possuem muitos efeitos terapêuticos. Dê uma segunda chance para o seu paladar e experimente temperos que, provavelmente, você nunca usou, mas trazem vários benefícios a saúde.

CÚRCUMA OU AÇAFRÃO-DA-TERRA

A cúrcuma é o pigmento amarelo extraído do açafrão que combina muito com peixes, arroz, massas e frango. O tempero possui efeito anti-inflamatório e antioxidante, ajudando a fortalecer a imunidade e prevenir o envelhecimento. Basta uma pequena quantidade para dar cor aos pratos. É fundamental na composição do curry, da mostarda e em pratos indianos de vegetais. 



CARDAMOMO

As sementes de cardamomo são da mesma família do gengibre, por isso possuem efeito anti-inflamatório. As sementes de cardamomo podem ser acrescentadas ao café ou então para aromatizar pães, carnes e saladas de frutas.



GENGIBRE

O gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos, tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. O gengibre em sua forma seca possui uma concentração maior de nutrientes, porém o seu gosto fica ainda mais forte. Por conta disso, ele deve ser usado com cuidado nos pratos (chás, pães, saladas, massas e sopas) para não deixá-los com um ardor excessivo. Além disso, ele possui uma potente ação antioxidante, combatendo os radicais livres até mesmo prevenindo doenças degenerativas, como o Alzheimer. 



PIMENTA SÍRIA
Composta de Pimenta da Jamaica, pimenta do reino, cravo da Índia e noz moscada, a Pimenta síria é muito utilizada em pratos árabes, mas também pode ser acrescentada a carnes e sopas. As pimentas contêm uma substância chamada capsaicina, capaz de prevenir o acúmulo de gordura abdominal. Elas também são termogênicos naturais, sua ingestão eleva a temperatura do organismo, o que pode aumentar o gasto calórico.



CANELA
A canela em pó é uma especiaria facilmente encontrada em vários estabelecimentos por todo o mundo. Não só pode fazer com que a comida fique mais saborosa, mas ela também exala um grande aroma. Com um gosto doce e saboroso, pode ser utiliza em todos os tipos de comidas. Possui vários benefícios. Rica em propriedades anti-inflamatórias e excelente fonte de manganês.


    
Agora é só usar a sua criatividade e criar pratos saborosos e nutritivos e acrescentando mais sabor a sua vida!

Beijos e até semana que vem!




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