VAMOS FALAR DE MODA? J-E-A-N-S!

    Foi no século XIX que surgiu o jeans, e, na época, era usado para trabalhos pesados devido à alta resistência do tecido. E foi graças ao estilista Calvin Klein, que o jeans ganhou as passarelas de moda pela primeira vez, em 1970. A partir de então, passou a ser visto como uma peça de moda ocasional.


Não há dúvida alguma que o jeans é um dos maiores clássicos e todo mundo sabe que é o tecido mais democrático do guarda-roupa. Fica bom com tudo, desde peças lisas até estampadas, tecidos elegantes ou mais casuais. 
Mas e quando se trata de um look inteiro jeans, o que você acha? Muito monótono? Pois saiba que não! Combinar uma, duas ou mais peças jeans na mesma produção é super cool. 
O look total jeans já virou tendência nessa estação, e se você ainda não sabe como usá-lo, confira as nossas dicas:

- Primeiramente, é legal lembrar que toda mulher pode usar um look jeans + jeans. Vai do estilo da pessoa optar pelas peças que vão combinar melhor com seu estilo e tipo físico. 
Por exemplo, modelos com menos lavagens e tonalidades mais escuras podem diminuir visualmente a silhueta, bem como jeans claro pode aumentar.



    Os acessórios são os grandes aliados para quebrar a monotonia do look, é sempre bom ter um elemento de destaque como um cinto, um sapato colorido, um colar mais sofisticado, um chapéu ou um lenço. Para os dias mais frios, um casaco de couro pode ser uma boa pedida. As lavagens feitas com ácido, que deixaram algumas partes do tecido manchado de branco, interferem na montagem do look, já que será preciso procurar peças que combinem com a lavagem do jeans. Usar peças que tenham alguns detalhes como tachas e rendas, acaba dando uma personalizada na peça jeans. A combinação calça e camisa podem ser consideradas a mais democrática entre as combinações jeans com jeans, já que fica linda em todas as mulheres e é perfeita para diversas ocasiões. Opte por peças que tenham cor ou lavagem parecida, mas escolha jeans com texturas diferentes, como uma calça mais grossa e uma camisa mais fina e leve. O tom sobre tom também fica ótimo!

Bjs e até semana que vem!


3 comentários:

  1. simplesmente amoooo

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Julia Rios e Lara, ele é escrito com muito carinho por nós. Continuem acompanhando!!! Bjs

      Excluir