FRUTAS DA ÉPOCA SÃO MAIS ECONÔMICAS E NUTRITIVAS! APROVEITE!

- Ao consumir frutas da estação você economiza dinheiro e ajuda a proteger o meio ambiente - 

Quando consumimos frutas que não estão na época de amadurecer elas normalmente são criadas em estufas, perdendo parte de seus nutrientes. As melhores e mais saudáveis são aquelas colhidas quando maduras. As frutas possuem um processo natural de nascimento e amadurecimento, que se dá devido a sua exposição ao sol que já torna esse alimento pré-digerido, o que dispensa um pré-cozimento.

Além disso, ao consumir frutas da época você economiza dinheiro, pois o preço fora da estação é mais elevado e evita o gasto com combustíveis para o transporte e importação das mesmas e diminui a emissão de gases na atmosfera, reduzindo sua pegada ecológica.


Alguns exemplos de frutas do inverno:

Morango
Considerado um dos frutos mais desejados do mundo, o morango possui sabor agradável e aroma delicioso. Ele ajuda a prevenir doenças cardíacas, melhora o sistema circulatório e neutraliza os radicais livres. Devido a sua grande quantidade de fibras, o moranguinho contribui com o funcionamento do intestino.

Figo
Apesar de ser calórico, o figo garante vários benefícios para a saúde. Ele melhora o rendimento físico, deixa o organismo mais resistente e contribui com o desenvolvimento mental. A fruta originária do Mediterrâneo tem a vantagem de ser um poderoso energético natural.

Tangerina
A fruta cítrica é rica em potássio, um mineral que ajuda na contração muscular. Além de saborosa, ela ajuda a prevenir prisão de ventre, gripes e resfriados.

Abacate
O abacate é capaz de proteger as cartilagens das articulações, evita as alergias e as doenças auto-imunes.

Caqui 
O caqui ajuda a combater o colesterol alto e garante benefícios para as pessoas que sofrem de hipertensão.

Pêra 
A fruta regula o funcionamento do intestino, melhora a digestão e alivia dores de estômago.

Maçã
A maçã tem poder antioxidante, previne colesterol e diminui os riscos de doenças pulmonares.

Banana 
O fruto da bananeira ajuda a controlar a pressão arterial, além de evitar dores musculares e câimbras. Estudos apontam ainda que a banana também é uma aliada contra a depressão.


Beijos!


1 comentários: