Vamos falar de moda? Tema de hoje: Macacão

    Ele teve sua aparição em meados de 1916, durante a primeira guerra mundial na Inglaterra e mudou completamente o rumo da moda. As roupas ficaram mais funcionais durante esse período, onde as mulheres tinham que usar os macacões para enfrentar o trabalho nas fábricas e era feito geralmente de linho ou algodão resistente. Nos anos 60 foi que o macacão virou ícone da moda, usado inicialmente para praticar esqui, esporte muito popular entre os antenados da época e depois como roupa casual e confortável. É nos anos 70, quando o com o cantor Elvis Presley usou o seu famoso modelo, que o macacão ficou mais popular e passou a ser reformulado e reinterpretado, ganhando outros tecidos, texturas, formas e versões.


    Os macacões vêm roubando a cena no mundo fashion. Há quatro temporadas vem marcando presença nas passarelas mundiais. No Brasil há bem mais tempo essa peça única vem fazendo a cabeça das mulheres.
Pode ser facilmente usado sozinho ou com outras peças, em looks do dia-a-dia e até mesmo como look de festa. Várias marcas internacionais e nacionais tiveram os seus modelos nas passarelas dos principais desfiles de moda e está constantemente aparecendo no red Carpet.




Agora, dicas infalíveis para não errar com essa peça maravilhosa que tem que estar presente no nosso guarda- roupa:

Como o macacão já é uma peça única e forte, a combinação depende muito do seu estilo. Então, você pode colocar uma peça com outra estampa e fazer um mix de prints para brincar e deixar o look estiloso, ou segue na linha mais básica e coloca uma peça lisa para deixar o destaque apenas no jumpsuit. É mais fácil de acertar!

O caimento do macacão tem que ser perfeito, independente do modelo. Não deve ficar justo demais, nem solto demais. Se for um modelo de alfaiataria, por exemplo, aposte no maxicasaco por cima. São duas peças importantes que criam uma proposta super interessante. Você pode escolher um casaco de cor forte e usar um sapato de salto baixo. Se for um modelo de barra curta e que deixa a canela à mostra, melhor ainda. Maxicasaco + macacão preto + sapato baixo + uma boa bolsa = look incrível.
Você também pode complementar seu visual apostando em coletes, blazers, braceletes, brincos, maxicolares e carteiras!

As mais gordinhas prefiram peças em tons mais escuros e estruturados, tecidos fininhos podem marcar e aumentar ainda mais a silhueta. A dica é escolher um macacão com modelagem mais reta para as pernas e mais folgadinho no corpo.

Se você é alta e magra, pode abusar do macacão em seus diversos modelos e cortes, sem se preocupar em achatar a silhueta. Abuse de modelos estampados e modelagens mais soltinhas. Pode usar o macacão com cinto contrastante, assim cria uma divisão na roupa e não alonga demais.

Para você que tem o quadril largo procure um modelo com manga ¾ ou comprida para equilibrar sua silhueta. Opte por um cinto na cintura para afiná-la, o ideal é que seja da mesma cor do macacão. Neste caso, também prefira modelos sem bolsos ou pregas.

A regra é: se vista como se sentir bem, seguindo as dicas para valorizar seus pontos fortes de acordo com seu gosto pessoal e sair arrasando no seu lindo macacão.

Até semana que vem!
Beijos,


2 comentários:

  1. pra mim é a peça que mais valoriza o corpo. tenho vários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma peça super democrática, né Nanda? Continue nos acompanhando!! Beijos e até sexta com um post fresquinho!!

      Excluir