Vamos falar de moda? TIPOS DE CORPOS – QUAL O SEU?



1- TRIÂNGULO INVERTIDO:
O volume da silhueta está todo na parte de cima do corpo, os ombros são maiores que os quadris. As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.
O que usar: Calças pantalonas, boyfriend ou com pregas e bolsos na altura do quadril, decote V, saias e vestidos com corte evasê, balonê e tulipa, pois ajudam a diminuir os ombros, criando uma ilusão de quadril maior.
O que não usar: Calças skinny, ou sem nenhum volume, saias e vestidos justos e afunilados, ombreiras (mesmo estando na moda), jaquetas curtas, partes de cima com tecidos volumosos ou com muito detalhe na altura do busto, blusas com decotes canoa, tomara que caia e frente única.


2- TRIÂNGULO OU PÊRA:
É o tipo físico de muitas brasileiras, pois os quadris são largos, as pernas grossas, peitos e ombros menores em relação ao quadril.
O que usar: Equilibrar o tamanho dos ombros com os quadris é fundamental, isso deixará a silhueta mais magra. Abuse de tudo que chamar a atenção para o colo e o pescoço, como decote redondo e em V, brincos grandes, colares na altura do busto, echarpes e lenços. Calças de corte reto e escura.
O que não usar: Blusa frente única, casaco na altura dos quadris, calça afunilada, saia balonê ou com babados, lápis e calça de cintura alta e vestidos rodados.


3- RETÂNGULO:
As mulheres com esse tipo físico possuem os ombros, cintura e os quadris na mesma proporção. As formas costumam ser magras e com poucas curvas.
O que usar: Looks usando calças com corte reto, afunilado ou com boca um pouco mais larga. Cintos ou faixas, eles são ótimos para marcar a cintura. Procure chamar atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse dos decotes, os melhores são os em V, U ou canoa. Para quem gosta de saia uma boa sugestão é a modelo evasê, ou a saia curta.
O que não usar: Golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, calças de cós largo ou cintura alta e roupas com corte reto.


4- 8 OU AMPULHETA:
Esse tipo de físico parece um oito, o busto e os quadris têm medidas parecidas e a cintura é mais fina. Combina com uma diversidade de estilos, mas para dar equilíbrio ao visual, procure usar roupas que alonguem a silhueta.
O que usar: É o tipo de corpo que pode usar qualquer tipo de roupa, tudo cai bem. Roupas que marquem a cintura, linhas verticais, saias evasê ou justas, vestidos tipo envelope e blazers e casacos acinturados.
O que não usar: Linhas horizontais, ombreiras, vestidos longos e com corte retos e roupas largas que escondem as formas.


5- OVAL:
Tipo de corpo com formas mais arredondadas, volume nos quadris, cintura, busto e a barriga proeminente.
O que usar: Decotes em V ou U, blusas e vestidos com alças largas e com cores escuras, sais retas, evasê, roupas que criem cintura, valorizem colo, pescoço, tornozelos e pernas.
O que não usar: Calças com cintura baixa, tecidos volumosas, saia rodada e vestido ou saia justa.


Conseguiu identificar o seu?
Espero que sim!!

Até semana que vem!!
Beijos,


0 comentários:

Postar um comentário