Vamos falar de moda? Tema de hoje: Qual o seu estilo?

Existem vários estilos e cada pessoa tem influência de até três deles, sendo um o estilo-base, ou seja, o mais expressivo, que está relacionado com a nossa essência e os outros, estilos-adornos, que podem ter ligação com o momento de vida pelo qual estamos passando.
Estilo pessoal é muito mais do que gosto. O modo como você se veste traduz aquilo que você é e o que sente, além disso, através dele você manda uma mensagem para o mundo. Ter estilo não é sinônimo de entender de moda, e sim mostrar sua personalidade na hora de se vestir.
Então, vou citar os 6 estilos mais em alta para vocês se inspirarem e, pra quem acha que não tem, encontrar o seu!!

Tradicional/Clássico:
Prevalecem roupas de cores neutras (azul, bege, cinzas) e cores profundas (vermelho, verde, dourado e coral). Cortes retos, cintura levemente marcada, calças retas e peças estruturadas. Alfaiataria e tecidos tecnológicos estão sempre presente.


Estilo Boho: 
É um estilo que surgiu nos anos 1970 com a mistura de várias tendências como hippie, boêmio, folk e vintage. Batas, vestidos e muitos acessórios, como colares e chapéus, compõe o look. Pessoas que optam por esse estilo geralmente compram peças em brechós e preferem aquelas com silhueta confortável.


Estilo Lady like:
 É um estilo que transmite a feminilidade da mulher. Suas escolhas são cores e tecidos suaves, detalhes nas roupas como laços, babados e franzidos, trazendo sempre graciosidade ao look. Esse estilo traz certo ar dos anos 1940, principalmente pela cintura marcada e estampas de flores. Nunca sai de moda e é possível usar apenas adereços que trazem à memória do estilo.


Estilo Cool:
 A pessoa com esse estilo é despojada, mistura esporte e casual, mas não deixa de lado algumas peças mais clássicas, mas de forma discreta. O moletom é bastante usado nas produções.


Estilo Geek:
 Esse estilo é nerd cool com sobreposições, camisetas com estampas divertidas, cabelo moderno e óculos de grau grande como marca registrada.


Estilo Criativo:
Uma mulher criativa adora misturar elementos, estampas, tecidos e texturas, e montar um look bem diferente e com muita informação (um look exótico mesmo). É uma mulher que adora inovar, por isso seu cabelo e maquiagem tem um estilo livre. Adora acessórios diferentes, de todos os tamanhos. Para uma mulher criativa, se vestir é uma expressão de arte de si mesma, ela expressa o que ela é através da roupa. Em sua cartela de cores há uma mistura de tudo. É uma mulher original e alegre!


 “Tão fundamental quanto à elegância é o desejo de ter estilo, estilo é saber quem você é, o que quer dizer não dar a mínima para o resto.” Gore Vidal (escritor americano)

Se inspirem!!!


Até semana que vem!

Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário