Um filme de terror chamado "DESFRALDE"!

Ok... Não é pra tanto... Vamos colocar esse tema na sessão do drama! rs
Quem me acompanha pelo Instagram (@palavras_verdades) já sabe que iniciei agora o processo de desfralde noturno da minha Laura. Na verdade, isso já deveria ter acontecido há muito tempo já que ela está com quase 5 anos, mas ela sempre se mostrou decidida em não querer dormir sem fraldas e eu fui deixando... (Por comodismo, confesso!) Mas agora nem as fraldas XXG estão servindo direito... Então, antes que eu tenha que comprar fraldas geriátricas, tomei coragem e decidi tentar logo resolver esse assunto.


O primeiro passo foi ir até a farmácia comprar tapetes higiênicos Pet (li essa dica na internet) para forrar e evitar que o xixi entre em contato com o colchão. Mas, felizmente, descobri um produto próprio que até então eu não sabia que existia (e já serviu para me empolgar)!


Esse lençol absorvente da marca "Mili" custou R$15,60 e vem com 9 unidades. Ele é exatamente como o Pet, porém é próprio para o desfralde das crianças. Bom, né?
Munida desse item, foi dada a largada para essa difícil (espero que não muito longa) jornada. Como ela ainda toma mamadeira antes de dormir, mesmo que em pouca quantidade, tenho tomado o cuidado de não dar após às 19h. 
Já se foram as 9 unidades de lençóis absorventes... Alguns dias eu a acordei por volta das 02h e a levei ao banheiro. Nesses dias, nada de xixi na cama. Nos dias que não a levei, xixi na cama!
Agora começo a apostar em pequenas premiações para incentivar que ela se esforce em segurar o xixi ou que ela consiga acordar para ir ao banheiro. Comprei várias cartelas de adesivos e, para cada dia que não fizer xixi na cama, ela pode escolher uma cartela.


Sigo firme e forte nesse drama mas tenho certeza que em breve minha Laura estará definitivamente livre das fraldas e sem molhar o colchão!

E vocês, mamães, estão passando ou já passaram por isso? Qual a maior dificuldade? Alguma dica? Participem nos comentários!

Beijos!


4 comentários:

  1. Eu também estou usando a técnica dos presentinhos. Cada dia que ele acorda sequinho ganha uma moeda. Realmente não é fácil mas tem que persistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maternidade exige persistência e dedicação em todas as fases, né? Boa sorte para nós!! Bjss

      Excluir
  2. Lídia Fonseca da Silva9 de março de 2016 14:30

    Não desanime! Esses incentivos são ótimos, mas o mais importante mesmo é você não desanimar. Realmente é uma fase chatinha mas vc vai conseguir! Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo incentivo!! Bjss :)

      Excluir