DIÁRIO DE VIAGEM: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá

Tive o prazer de participar de mais um Blog Trip e, no último feriado prolongado, fui conhecer nada mais nada menos que o maior e mais lindo castelo do Brasil! O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá fica a aproximadamente 360Km de Belo Horizonte. É uma distância razoável, né? Mas o que encontramos lá vale cada minuto da viagem, sem contar que a estrada é muito boa! (Passamos por 03 pedágios com valores entre R$4 e R$5.)

Logo na chegada a fachada imponente já nos enche os olhos... É um castelo mesmo! Dá vontade de entrar logo e descobrir o que tem ali dentro.
Resultado de imagem para grande hotel e termas de araxá
A riqueza dos detalhes daquele castelo impressionam. É tudo muito bonito e sofisticado. Rico em beleza e em história:

A construção do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foi iniciada em 1938 e sua inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares.

O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela.

Internamente, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá segue o estilo neo-clássico, com colunas, capitéis e arcos. 

Foi em 2010 que o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá passou a fazer parte da Rede Tauá, unindo-se ao Tauá Resort Caeté que também é MARAVILHOSO e ao Tauá Hotel Atibaia que eu ainda não conheço.




Imagem relacionada
A gastronomia é sofisticada e variada. Tivemos por exemplo jantares temáticos com comidas típicas de diversos países como Arábia e Espanha. Tudo delicioso!

Um dos pontos altos da estrutura para nós, mamães, é a Copinha Baby. As crianças costumam sentir fome em horários atípicos, sem contar aquele leitinho de praxe antes de dormir, né? A Copinha Baby dispõe de utensílios, frutas frescas, diferentes tipos de leites e sopinha quentinha sempre à disposição. 





O quarto que eu fiquei tem toques retrô, mas só a aparência mesmo, é tudo muito novinho. O espaço é bonito e aconchegante.
Por falar em quarto, gostaria de agradecer ao Tauá e aos parceiros do Blog Trip por todos os mimos deixados lá. Doces Joaninha pelo doce de leite m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, Embaraço Acessórios pelos laços lindos para as pequenas, Passion Du Chocolat pelos macarons deliciosos e Todas as Datas pelo acessório de celular para selfie que eu nem sabia que existia e já considero pacas! Muito obrigada!

Voltando ao castelo, além de desfrutar de toda a sua  beleza e conforto, não faltam também opções para diversão. Tem programação para as crianças e para os adultos durante todo o dia e, para os mais animados, tem balada que vai até altas horas!

Para a turma dos esportistas tem trilhas ecológicas, quadra poliesportiva, quadra de tênis, caiaque, Stand Up Paddle, arco e flecha e bicicletas. E ainda, piscina, caminhada no parque, pescaria, playground e a turma de monitores que é o meu xodó: os Taualegres! Seja com os adultos ou com as crianças, os Taualegres estão sempre transmitindo alegria e nos proporcionando momentos inesquecíveis de pura diversão!
Destaque para a peça de teatro (se era só infantil ninguém me avisou e eu paguei o maior mico porque quase morri de tanto rir! kkkkk) e para a recreação na piscina com os super heróis que fez todo mundo pular. Foi demais!!
Nota 1.000 para a equipe dos Taualegres!


Tivemos ainda shows da cantora mirim Joyce Mendes (semifinalista do The Voice Kids), a peça da "Branca de Neve ao som de Beatles", jantar do pijama e jantar caipira para a criançada, festa à fantasia, show de mágica e muito mais!


Resultado de imagem para branca de neve ao som de beatles


Pulando para a sessão relax do castelo temos as Termas que com certeza todo mundo já ouviu falar. 
As famosas Termas do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá trazem diversos benefícios para corpo e mente que são trabalhados de diversas maneiras. Você relaxa, descansa e ainda cuida da saúde.
As águas sulfurosas e radioativas do Tauá Grande Hotel de Araxá aproveitam todo o poder da natureza para tratamentos medicinais, energizantes e estéticos, que nos deixam de corpo e alma lavados.
Uma corrente de cobre desce da mandala do chão do salão principal das Termas a 30 metros abaixo da superfície e estabelece um contato entre quem se senta ao centro da figura e as forças naturais, reenergizando corpo e mente.


Resultado de imagem para termas araxá

E como sair de lá sem um bom banho né? Não dá... Primeiro vivi a experiência do Banho de Lama que é o tratamento ideal para artrite, artrose, bursite, problemas de pele e inflamações. Inicia-se o tratamento com a imersão de 20 minutos em uma banheira de lama. Em seguida, um banho de chuveiro para retirar todo o excesso de lama do corpo. A terceira etapa é feita em uma banheira de água radioativa por mais 10 minutos.
Após o banho de água radioativa deitei em um divã e fui coberta com um lençol e um cobertor para o processo chamado de sudação, que proporciona o mais completo relaxamento.

O segundo banho que tomei foi o Alecrim Termal. O tratamento consiste na combinação de sal grosso, alecrim e um óleo especial para esfoliação corporal. Em seguida, essa combinação é retirada em um banho aromático e, logo após, há uma profunda hidratação com óleo essencial de alecrim e creme hidratante. Simplesmente perfeito! 



Ainda nas Termas, mergulhei na piscina emanatória aquecida a 37° com água radioativa que, além de linda, estimula o metabolismo e a circulação energética, proporciona aumento das defesas do organismo e a vitalidade. É indicada para relaxamento e fisioterapia. 

Imagem relacionada
Vivi experiências inesquecíveis no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá e indico com todo o coração como destino da sua próxima viagem! Vale a pena se programar para passar pelo menos 4 dias pois são tantas atividades e espaços para conhecer que menos do que isso não é o suficiente para aproveitar tudo! Arrume as malas e boa viagem!









Taua Resort Caete

Rua Águas do Araxá - S/N - Barreiro - Araxá/MG


0 comentários:

Postar um comentário